Definidas as equipes que representarão Luz no JEMG

    Os Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).

    A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é divido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino ? SRE, ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas vão para a 3ª etapa, denominada etapa regional. E por fim a última etapa que é a estadual.

Em Luz foram definidas as escolas representantes das seguintes modalidades:

- Futsal Feminino I - Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho; 

- Futsal Masculino I - Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho;

- Handebol Masculino II - Escola Estadual Zico Tobias

- Futsal Feminino II - Escola Estadual Zico Tobias

    Já no Futsal Masculino II a disputa da vaga aconteceu nessa última quarta-feira (19) no Poliesportivo Esmerino Gontijo entre as escolas São Rafael e Escola Estadual Zico Tobias. 

Colégio São Rafael

Escola Estadual Comendador Zico Tobias

 

    A equipe do Colégio São Rafael sob comando do Professor de Educação Física Luciano Machado e a da Escola Estadual Comendador Zico Tobias sob o comando do Professor Sílvio Camargos. As equipes entraram em quadra com muita determinação e empenho para representar o município na competição. Em partida eletrizante com muitas jogadas rápidas, as oportunidades de gols foram surgindo. A equipe do Colégio São Rafael foi dominando a partida e foi perdendo as melhores oportunidades de abrir o placar. E como diz o ditado "quem não faz, leva", o castigo veio rápido após boa troca de passes Marco Túlio abriu o marcador para a Escola Zico Tobias. Não demorou muito Kellysson fez o segundo e o terceiro gols, já quase no fim Ronei descontou para o São Rafael. Mesmo saindo com a derrota parcial no primeiro tempo o São Rafael criou inúmeras oportunidades de marcar, porém a pontaria dos atletas não estava das melhores.

    Já no segundo tempo a equipe do Zico Tobias voltou melhor para a partida e após boa troca de passes fez o quarto gol com Marco Túlio. Já o São Rafael continuava com dificuldades nas finalizações e na boa atuação do goleiro Lucas Silva. E já quase no fim da partida Kellysson fez o quinto gol e deu número finais a partida. Vitória de 5 a 1 e conquista da vaga do Futsal Módulo II da equipe da Escola Estadual Zico Tobias.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no JEMG-2017, aqui no deolhonoesporte.com.br!