1ª Copa Empresarial de Futebol Society de Luz é encerrada com chave de ouro

    A 1ª Copa Empresarial de Futebol Society chegou ao fim! Após três meses de competição e a realização de 63 partidas foram conhecidos os campeões. A competição promovida pela Prefeitura Municipal de Luz foi um verdadeiro sucesso, sob a excelente organização do Chefe de Esportes Hugo Costa e a sua comissão organizadora (Altair Duarte, Carlos Júnior, Luiz Carlos, Bruna e Eurisson). A competição movimentou a cidade e contou com a participação de aproximadamente 400 atletas.

    As finais foram realizadas no Estádio do Cruzeiro e contou com presença das seguintes autoridades locais: o prefeito Ailton Duarte, o vice-prefeito Toninho Xavier, os vereadores Pretinho do Zeca e Wanderson Skema, a Secretária Municipal de Esportes Zélia Maciel e o empresário Marcos Fonseca da cidade de Nova Serrana. A arquibancada ficou lotada durante a realização das 5 decisões das categorias (Mirim, Infantil, Juvenil, Master e Adulto). A arbitragem ficou sob a responsabilidade dos árbitros Tiago Sabino, Janaína Ferreira e Weslei Melão. 

    Na decisão da categoria Mirim, entraram em campo as equipes Loja Blitz e Auto Bico. Após um primeiro tempo muito equilibrado e sem gols. A Loja Blitz voltou empenhada  para o segundo tempo, não dando chances para o adversário e venceu a partida pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelos atletas Kaic (2), Itinho e Carlos Antônio.

    Na decisão da categoria Infantil, entraram em campo as equipes Sicoob Crediluz e LM Sports. Mesmo sob sol forte, a partida teve um início eletrizante. Em tarde inspirada Iure fez os dois gols logo nos minutos iniciais. O LM Sports até que tentou uma reação, porém a equipe parou nas boas defesas do goleiro Ítalo. No fim vitória do Sicoob Crediluz por 2 a 0. 

    Na decisão da categoria Juvenil, entraram em campo as equipes Tevinafesta e M&E Montagens. Na abertura da competição as equipes se enfrentaram e a partida foi emocionante. Na decisão não seria diferente, com jogadas rápidas e lances de muita habilidade que empolgaram a torcida. O Tevinafesta saiu na frente com João Otávio no primeiro tempo. Já no segundo tempo o M&E Montagens pressionou bastante e chegou ao gol de empate com Kellysson. O empate prevaleceu no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Vítor da M&E Montagens, que defendeu duas cobranças. No fim vitória do M&E Montagens por 3 a 1.

    Na decisão da categoria Master, entraram em campo as equipes Auto Bico e Casa do Pedreiro. Mais emoção estava por vir, em partida muito equilibrada e de bom nível técnico. A Casa do Pedreiro saiu na frente com Flávio ainda no primeiro tempo. Já no início do segundo tempo Dri empatou, logo em seguida Tico Lico colocou a Casa do Pedreiro na frente novamente. Nos 15 minutos Dri empatou a partida, após o empate a partida ficou aberta e as equipes lutando pelo gol da salvador. Após excelente jogada individual, Flávio fez o terceiro para a Casa do Pedreiro e já nos acréscimos Deri de cabeça empatou a partida. A torcida foi a loucura e mais uma vez a decisão foi para as penalidades máximas. Nas penalidades, cada equipe com direito a 5 cobranças. Deri que foi o herói do gol de empate, virou vilão e bateu para fora. O goleiro Breno brilhou ao defender a cobrança de Tico Lico. Já nas cobranças alternadas Ivan cobrou para fora e Pablo converteu, dando a vitória para o Auto Bico por 5 a 4.

    Na decisão da categoria Amador, entraram em campo as equipes da ATC Contábil e Serralheria Qualifer. Ambas equipes invictas na competição, partida que também empolgou os torcedores presentes. Em campo inúmeros talentos do futebol luzense, belos lances e jogadas duras ditaram o ritmo da partida. O ATC Contábil abriu o placar com Felipe no primeiro tempo. No segundo a Serralheria Qualifer buscou o empate a todo instante e criou inúmeras oportunidades, porém parou na boa atuação do goleiro Tico Lico. No fim vitória da ATC Contábil pelo placar de 1 a 0.

Após a decisão foi realizado a premiação dos destaques individuais da competição:

- CATEGORIA MIRIM:

Goleiro: Carlos Eduardo (Auto Bico); Artilheiro: Vítor Emanuel (Auto Bico); Melhor Jogador: Rafael (Auto Bico) e Técnico: Vítor Felício (Loja Blitz).

- CATEGORIA INFANTIL:

Goleiro: Ítalo Calácio (Sicoob Crediluz); Artilheiro: Iure Santos (Sicoob Crediluz); Melhor Jogador: Lucas Duarte (LM Sports) e Técnico: Fabiano (Sicoob Crediluz).

- CATEGORIA JUVENIL:

Goleiro: João Vítor (Tevinafesta); Artilheiro: Kellisson (M&E Montagens); Melhor Jogador: Vítor Elias (M&E Montagens) e Técnico: João Vítor (M&E Montagens).

- CATEGORIA MASTER:

Goleiro: Maicon (Casa do Pedreiro); Artilheiro: Dri (Auto Bico); Melhor Jogador: Dri (Auto Bico) e Técnico: Geraldinho (Auto Bico).

- CATEGORIA AMADOR:

Goleiro: Tico Lico (ATC Contábil); Artilheiro: Merrinha (Revolução Esportes); Melhor Jogador: Alex (ATC Contábil), Jogador Revelação: Álvaro (Supermercado Baratão) e Técnico: Vaguinho (Serralheria Qualifer). 

    Prestigie o esporte luzense e acesse o site www.deolhonoesporte.com.br!