Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Cruzeiro de Luz empatou em 2 x 2 com a Associação de Pains, no primeiro confronto válido pelas 8ª de final da Copa Interclubes de Futebol Amador. O jogo ficou marcado pelas falhas bisonhas cometidas pelos dois goleiros, em todos os gols marcados na partida. Os gols do Cruzeiro, que saiu atrás no placar, buscou a virada, mas cedeu o empate, foram marcados por Fábio Alagoano e Alex. Os jogadores Michael e Yerkis fizeram os gols da Associação de Pains.
Com o resultado, a vaga para a próxima fase será definida apenas na segunda partida, que acontece no próximo final de semana, em Pains. Quem vencer passa para as quartas-de-final. Se o jogo terminar empatado novamente, a decisão será nos pênaltis.
O Cruzeiro de Luz foi a campo com: Walisson, Anderson, Mamão, Nathan, Erivelton (Puyol), Alex, João Carlos (Dudu Portugal), Braian (Fábio Alagoano), Uinter. Breno (Andrezinho) e Tavinho (Elói). Técnico: Juninho. A Associação de Pains jogou com: Aleff, Lucas Barreto, Messias, Guilherme, Tulio (Marcos), Douglas, Romário, Mantena (Douglas), TiBranco (Yerkis), Michael (Pablo) e João Gabriel (Lucas). Treinador Lucas Ferreira.
Cruzeiro - Foto: Diego Costa
Associação - Pains Foto: Diego Costa
O JOGO
O confronto entre Cruzeiro de Luz e Associação de Pains prometia fortes emoções e não foi diferente. Jogando em casa, a equipe celeste precisava abrir boa vantagem para jogar mais tranquila em Pains, mas no primeiro tempo, o goleiro Aleff da Associação, não teve trabalho algum e sequer fez uma defesa. O início foi bastante pegado. Jogadas fortes e divididas ríspidas no meio campo. As equipes se estudavam, trocavam passes, mas com as defesas bem postadas, não conseguiam chegar ao gol adversário.
Mas logo na primeira finalização, aos 12 minutos, a Associação abriu o placar. O camisa 11 João Gabriel bateu de fora da área, Walisson bateu roupa, soltou a bola nos pés de Michael, que sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Associação de Pains 1 x 0.
Após o gol as equipes se acalmaram. Com pouca inspiração, principalmente do Cruzeiro, ninguém levava perigo ao gol adversário. Somente aos 32 minutos, a primeira e única finalização do Cruzeiro no primeiro tempo. O atacante Tavinho fez boa jogada pela direita e bateu para o gol, acertando a rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, o lateral esquerdo e capitão da Associação recebeu na ponta esquerda da grande área, bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo, sem muita preocupação para o goleiro celeste.
O time de Pains continuava melhor na partida, e aos 40 minutos, quase marcou o seu segundo gol em nova falha do goleiro do Cruzeiro. Em cobrança de falta do zagueiro Guilherme, a bola foi quicou no chão, Walisson soltou novamente para o centro da área, mas a defesa celeste chegou antes do ataque e afastou o perigo. Já no final da primeira etapa, a Associação teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Aos 44 João Gabriel bateu rasteiro e Walisson fez boa defesa espalmando para escanteio. Na cobrança do tiro esquinado, o zagueiro Messias chegou antes da defesa cruzeirense e quase marcou, acertando a rede pelo lado de fora. Fim do primeiro tempo: Cruzeiro 0 x 1 Associação.
Forte na defesa, mas inoperante no setor ofensivo, o Cruzeiro de Luz voltou com uma mudança para a segunda etapa. O treinador Juninho sacou o volante Braian e colocou o atacante Fábio Alagoano, colocando o time pra frente. Logo no primeiro minuto já foi possível notar a diferença na postura celeste. A marcação adiantada fez com que o Cruzeiro roubasse a bola, e João Carlos, em boa arrancada teve oportunidade de finalizar, mas pegou mal na bola.
E logo aos 5 minutos, brilhou a estrela do treinador Juninho e do atacante Fábio Alagoano que acabara de entrar. Ele recebeu bola na meia esquerda, fez o giro, carregou e bateu firme no canto esquerdo de Aleff. A bola bateu na grama molhada, e passou debaixo do arqueiro, empatando o jogo para o Cruzeiro. No embalo da torcida, o Cruzeiro cresceu na partida e aos 7 minutos Tavinho bateu da entrada da área, mas a bola saiu no centro do gol, fácil para o goleiro.
O Cruzeiro continuava melhor na segunda etapa e buscava a virada. E ela veio aos 12 minutos, em uma falha bisonha do goleiro Aleff. O volante Alex bateu falta de longe, da lateral direita, o goleiro da Associação socou a bola, que subiu, mas foi morrer nas suas próprias redes. Virada do Cruzeiro e muita festa dos jogadores e da torcida na arquibancada.
Aos 16 minutos da etapa final, o Cruzeiro quase ampliou. Fábio Alagoano fez boa jogada pela ponta direita, cruzou, e o atacante Breno não alcançou a bola, perdendo a chance de fazer o terceiro gol celeste. Em desvantagem no placar a equipe de Pains saiu para o tudo ou nada, mas a defesa celeste muito bem postada tirava todas. Aos 26 minutos, Yerkis teve duas oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Walisson. Aos 31, novamente a Associação chegou, mas a finalização de fora da área, saiu alta demais pela linha de fundo.
Pressionando em busca do empate, aos 35 minutos, a Associação contou novamente com a falha do goleiro do Cruzeiro. O atacante Yerkis, cobrou falta de longe, alta no centro do gol, mas Walisson não conseguiu segurar e a Associação empatou a partida – 2 x 2. A partir daí as equipes não se arriscaram muito. Apesar de tentar, o Cruzeiro não conseguia chegar ao gol do adversário e a Associação parecia satisfeita com o resultado, mas já nos acréscimos, o time de Pains quase virou novamente o placar. Aos 50 minutos, Lucas chutou forte e Walisson fez uma defesa milagrosa, defendendo também outro chute no rebote, evitando o gol que daria a vitória ao time visitante.
Fim de jogo – Cruzeiro de Luz 2 x 2 Associação de Pains, e a vaga para as quartas-de-final será decidida no próximo fim de semana, em Pains.
OUTROS RESULTADOS - os mesmos serão atualizados após a realização dos confrontos.
Sábado - 06/05
- União 2 x 1 Pains
- Boa Vista 1 X 3 Nacional N.S.
- Dom Bosco 2 X 2 Cristalino
- Associação (Bom Despacho) 0 x 1 Kosmo
Domingo - 07/05
Lagoa 2 X 0 Fita Azul
Araújos 1 x 5 Nacional N.S.
Famorine 2 x 2 Conquistano
SOLIDARIEDADE
Além do espírito esportivo, o jogo de hoje entre Cruzeiro e Associação teve o seu lado solidário. 50% da arrecadação da bilheteria será doado para a família do pequeno Luís Davi,filho do Renato soldador e da Rita de Cássia, para ajudar no seu tratamento de Neuropatia, que é realizado em São Sebastião do Paraíso. O público ficou aquém do esperado, mas a renda de R$ 820,00 será dividida, e a família do pequeno Luís Davi receberá a quantia de R$ 410,00, doadas pelo Cruzeiro de Luz, com a solidariedade e amor daqueles que marcaram presença no Estádio do Cruzeiro.
Por Diego Costa – (Jornal de Luz / Tevinafesta).
Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Integração de Futebol Amador – 2017, aqui no deolhonoesporte.com.br!