Caxuxa vence e garante uma vaga na final da Copa Masters

    O empate era o suficiente, mas para carimbar a vaga à final da Copa Masters - Troféu Sílvio Vinício Couto, o Caxuxa venceu a Casa do Pedreiro/Celp por 3 a 1. O confronto aconteceu na noite dessa segunda-feira (29) no estádio do Cruzeiro, com a presença de bom público.

Rede Caxuxa

Casa do Pedreiro/Celp

O JOGO

    A partida teve início equilibrado, as equipes se estudando bastante e aos poucos as oportunidades de gols foram surgindo. Aos 10 minutos Flávio recebeu na área, desequilibrado bateu fraco para a defesa de Maicon. Melhor em campo o Caxuxa começou a dominar a partida, Mamão roubou a bola no meio de campo e arrancou para o ataque. Quase na linha de fundo cruzou a bola para Luiz Carlos, o atacante ao fazer o domínio perdeu a bola para o zagueiro Davison. Que foi infeliz na jogada e acabou jogando contra o próprio patrimônio, o goleiro Maicon até que tentou fazer a defesa, mas a bola foi morrer no fundo da rede.

    Após levar o gol a Casa do Pedreiro/Celp tentou dar a resposta rápida com Dri, bem posicionado Jefinho realizou a defesa com tranquilidade. Mas o Caxuxa mantinha o ritmo e chegava com perigo ao gol de Maicon, Mucreca fez excelente jogada individual que exigiu uma grande defesa do goleiro. Nos 25 minutos Niraldo arriscou um chute de longe, que levou perigo ao gol de Jefinho. Após cobrança de falta Mamão subiu mais que a zaga adversária, porém cabeceou para fora. A Casa do Pedreiro/Celp levava perigo ao gol adversário com cobranças de faltas, em uma delas Marcelo exigiu uma grande defesa de Jefinho. Já quase no fim do primeiro tempo Flávio lançou Luiz Carlos, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Maicon e mais uma vez o goleiro levou a melhor.

    No segundo tempo a Casa do Pedreiro/Celp voltou melhor, o gol de empate não demorou para saiu. Após cobrança de escanteio a bola desviou em Tiago e sobrou livre para Calango bater no canto esquerdo do goleiro Jefinho. O Caxuxa respondeu rápido, Branco fez excelente jogada e passou a bola para Mucreca, o atacante bateu forte e Maicon mais uma vez realizou uma grande defesa. Precisando da vitória a Casa do Pedreiro/Celp partiu pra cima do adversário, já o Caxuxa passou a explorar os contra ataques. Aos 17 minutos após uma bate rebate na área da Casa do Pedreiro/Celp, Valtinho desempata a partida com belo chute no canto esquerdo do goleiro Maicon. O desespero tomou conta da equipe, fato esse que expôs o sistema defensivo e abriu os espaços para os contra ataques do Caxuxa.

    Aos 20 minutos Branco foi lançado na área, o meio campista foi infeliz na conclusão do lance e perdeu uma grande oportunidade de decretar a vitória da equipe. Em seguida Niraldo arriscou um chute de longe que levou perigo ao gol do Jefinho.  Aos 35 minutos Zanata bateu forte para gol e Jefinho fez uma boa defesa. Jogando contra o relógio a Casa do Pedreiro/Celp se perdeu em campo, errando passes simples e facilitando a vida do adversário. Em novo contra ataque Mucreca foi derrubado na área, o juiz não teve dúvida e assinalou penalidade máxima. Na cobrança Flávio bateu consciente e fez o terceiro gol para o Caxuxa. A partir daí foi só administrar o resultado, o Caxuxa passou a trocar passes com tranquilidade e aguardar o apito final do árbitro. Fim de jogo Rede Caxuxa 3 a 1 Casa do Pedreiro/Celp. Com a vitória a equipe aguarda o resultado da outra semifinal entre as equipes ATC/Serralheria Qualifer e Grupo Amaral e Silva.

    E a bola volta a rolar na próxima terça-feira (30), a partir das 19 horas se enfrentam ATC/Serralheria Qualifer x Grupo Amaral e Silva. Venha prestigiar os atletas luzenses. Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Master - 2017, aqui no deolhonoesporte.com.br!