Atletas brilham no 1º Campeonato de Pênaltis do WM Esportes

    O 1º Campeonato de Pênaltis da WM Esportes (Weslei Melão) foi um sucesso! A competição aconteceu na tarde de sábado (17) no estádio José Ferreira "Campo da Sonda". O evento contou com o apoio do vereador Edvaldo, do empresário Marcos Fonseca, da Danilo Estampas e da Divulgasom. Vários atletas do passado, presente e do futuro abrilhantaram o evento.

Os atletas participantes

Os árbitros Landerson Pacheco e Tales Henrique e o organizador Weslei Melão

    Uma disputa de penalidades não é uma tarefa simples, é uma fato de extrema responsabilidade para o goleiro e para o cobrador. Para muitos pode até parecer fácil, mas na realidade cobrar ou defender um pênalti mexe muito com o psicológico de qualquer atleta. A situação nos leva a vários questionamentos, entre eles a disputa de pênaltis é sorte? É loteria ou competência?

    A resposta para essas questões foram encontradas no 1º Campeonato de Pênaltis de Luz. A disputa aconteceu com a presença de 18 duplas, sendo 16 de Luz e 2 de Bambuí. Foi uma tarde descontraída, com momentos de muita resenha, como se diz no dicionário futebolístico. A presença de astros e estrelas do cenário futebolístico de Luz, abrilhataram o evento. Vale destacar a presença do vereador Pretinho do Zeca, que mesmo a vários anos afastados do gramado, entrou na disputa ao lado do goleiro Emerson e deram trabalho para os adversários. Outro que se destacou foi o goleiro Pé Trocado, que realizou grandes defesas ao longo da competição. A família Caetano se fez presente com os irmãos Douglas, Rodrigo, Wellington e Washington. Destaque para Douglas que atua na lateral ou na zaga com muita raça e dedicação, e dessa vez se arriscou no gol. O atleta fez um bom papel e por incrível que pareça realizou uma defesa semelhante a do goleiro Vítor do Atlético-MG na semifinal da Libertadores de 2013. O atleta da galera também veio da família Caetano, Washington Chitão foi um show a parte! Contudido o atleta lutou bravamente e junto com o goleiro Breno chegaram as quartas de final da competição. Como o evento foi de família, pai e filho também entraram na disputa, o goleiro consagrado Adriano e o filho Rafael também marcaram presença. Outro que merece destaque é o goleiro Rodrigo Garrafa que após cirurgia no tornozelo realizou boas defesas na competição. 

    Fatos inusistados também marcaram presença, enquanto o goleiro Andrezinho realizava grandes defesas o seu parceiro Maike não acertava uma cobrança. O cobrador Fabrício também foi outro que chamou atenção, com o apoio dos torcedores presentes o atleta acertou o travessão várias vezes. E teve dupla que chegou colocando banca de favorita e acabou sendo eliminada na primeira fase. O outro fato interessante foi o do atleta Carlos Henrique Divulgasom, que nos treinamentos para a competição realizou 100 cobranças de pênaltis e acertou 97. Um número expressivo e assustador para qualquer goleiro, porém na hora da disputa o excesso de treinamento acabou levando o atleta a contusão. Outro que também se contudiu foi Silvinho, que acabou deixando o seu parceiro, o goleiro Léo em apuros. A competição também valorizou os futuros craques luzenses, entre eles Kaiky, Itinho e Vitinho. Destaque para o goleiro Vitinho, com apenas 12 anos chegou a final com o seu professor Weslei Melão.

    No fim quem levou a melhor foi a dupla Dudu Portugal e Tico Lico que venceram Vitinho e Melão na disputa final. Em terceiro lugar ficaram Tavinho e Jefinho, em quarto lugar a dupla da cidade de Bambuí Alexandre e Denilson.

Campeões - Dudu Portugal e Tico Lico

Vice-campeão: Vitinho e Melão

3º Lugar: Tavinho e Jefinho

4º Lugar: Alexandre e Denilson

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no esporte luzense, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!