A cidade de Luz simplesmente parou com a magnitude do grande evento, que foi a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro e Interestadual de Muay Thai. O evento aconteceu na noite deste sábado (08/07), no Poliesportivo Esmerino Gontijo, "Quadra do Padre Parreiras".
O evento foi organizado pela Indenpendência Team, Denis Team e Federação Mineira de Muay Thai. E contou com o apoio da Secretaria de Esportes de Luz, do deputado Fábio Tolentino, do empresário Marcos Fonseca e da Revolução Esportes.
A pesagem dos atletas aconteceu um dia antes do evento, na Praça Rotary. As equipes Independência Team e Petrônio Batista, de Luz, já vem desenvolvendo o esporte na cidade há alguns anos. Pela Equipe Independência Team 7 atletas entraram na competição, destaque para Rian Silva Clemente vencedor da categoria de 12 anos. O aluno surgiu a partir de um projeto criado pelo Promotor de Justiça Eduardo Menezes. Pela categoria amador o atleta Gustavo Henrique "Montanha" não deu chance para o seu adversário e saiu vitorioso.
Já nas lutas principais da categoria semi profissional, Bruna Tratorzin realizou excelente luta e sagrou-se campeã. Outra atleta que também levou a torcida a louca, foi Gabriela Leite Oliveira que enfrentou Camila Pitbul. Gabriela literalmente massacrou a adversária, vitória indiscutível da atleta luzense. No masculino o atleta Charles Teixeira Camargos apelidado pelos companheiros de "Cachorro Louco" saiu campeão por W.O. Outro que venceu foi Michel Alves Moreira, o "Cowboy de Aço". No total de 9 lutas a Academia Independência Team obteve 6 vitórias, méritos do excelente trabalho desenvolvido pelos treinadores Paulo Donizete, Dirceu Flávio, Charles Teixeira Camargos e Júlio César Santos.
Equipe Independência Team
Pela Equipe Petrônio Batista 4 atletas entraram em disputa, o atleta Cléber realizou uma grande luta, porém acabou sendo derrotado. O atleta Emiliano também realizou uma grande apresentação, lutando de igual pra igual com o adversário. Mas no fim após a decisão dos juízes, o atleta acabou levando a pior. O atleta Rivaldo realizou uma luta durissíma, após dois rounds o combate ficou empatado na visão dos juízes. Sendo necessário a disputa de outro, que resultou na derrota do atleta luzense. Já o atleta Vinícius fez uma excelente luta e com boa estratégia levou a melhor, vencendo o seu confronto. A Equipe Petrônio sob o comando do treinador Luís Antônio Bozó, que vem realizando excelentes trabalhos em várias áreas das artes marciais.
Equipe Petrônio Batista
FOTOS DO EVENTO:
Parabéns a todos envolvidos nesse grande evento, em especial aos organidores Paulo Donizete e Dênis Gonçalves. Ambos não mediram esforços para a realização da 1ª Etapa do Campeonato Mineiro e Interestadual de Muay Thai na cidade de Luz. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece nas artes marciais de Luz, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!