A equipe Petrônio Batista participou da VI Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu, uma das maiores competições da modalidade em Minas Gerais e do Brasil. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de julho na cidade de Betim - MG.
Com uma delegação de 6 atletas, sendo 3 de Luz, 2 de Nova Serrana é um de Belo Horizonte. A equipe conquistou 5 medalhas no total, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Destaque para o atleta Neo Cícero conhecido como o "Câimbra" sagrou campeão no Absoluto.
Neo Cícero no topo mais alto do pódio com a medalha de ouro.
O professor Luís Antônio "Bozó" também participou da competição, realizando duas lutas de altíssimo nível. Bozó venceu a primeira luta e na na decisão acabou sendo derrotado e conquistou a medalha de prata.
Outro que também se destacou foi o atleta Vinícius, que acabou sendo derrotado na primeira luta. Mas soube se recuperar e na sua seguinte venceu e conquistou a medalha de bronze. O atleta Joab foi o 3º colocado no Absoluto, já Ricardo Viana conquistou a medalha de prata. Já o atleta Keviny não conseguiu colocação no pódio, porém adquiriu experiência para próximas competições. Os atletas que participaram do evento contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Luz, através da Secretaria de Esportes.
Keniny, Bozó e Vinícius
No próximo domingo, dia 06 de agosto, a equipe Petrônio Batista participará do 2º Pompéu Open de Jiu Jitsu. Cerca de 39 atletas luzenses irão participar da competição, sendo alguns atletas do Projeto Nocaute em parceria com a Escola Estadual Lica Raposo. No momento a equipe está treinando forte para que no evento, consiga colher excelentes resultados e elevar o nome de Luz na competição.
Parabéns a todos os atletas por representarem tão bem a cidade de Luz. Fique por dentro de tudo que acontece nas artes marciais em Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!