No último domingo (15) a equipe Petrônio Batista Brazilian Jiu-jitsu, participou do BJJ ARES de Jiu jitsu em Lagoa da Prata. A forma de disputa da competição foi de lutas casadas, essa forma de disputa se baseia na divisão de pesos nas artes marciais de categoria. O Jiu jitsu sem pano, chamado subimission ou NOGI ou seja o jJiu jitsu normal de kimono. Geralmente, quando dois lutadores de pesos diferentes no limite de sua categoria resolvem lutar, a luta é classificada como catch weight.
O atleta Cléber ganhou de Kimono por pontos e de Submission de Finalização. Já Lorena realizou 3 lutas casadas, na primeira acabou sendo derrota e na segunda luta valendo troféu por pontos a atleta venceu. Fato curioso dessa luta foi que a adversária apresentava 20 Kg a mais que Lorena. E na terceira luta com faixa azul, Lorena venceu novamente por finalização no Arco Flecha. Os atletas que destacaram formaram Paulo e Marlon que venceram na morte súbita. Para os leigos no assunto a luta é só finalização e se terminado o tempo da luta nenhum dos atletas tiver finalizado tem mais um minuto de morte súbita. E o primeiro que pontuar nesse um minuto vence a luta.
Cléber no momento do anúncio da vitória
Marlon, Vinícius, Lorena, Bozó, Marcos Feijão, Tico e Paulo Henrique.
Tico, Bozó e Lorena
Vale ressaltar a atuação do atleta Tico que realizou uma grande luta e ganhou na morte súbita. Já Vinícius acabou sendo derrotado por pontos e Bozó foi derrotado por finalização. A equipe Petrônio Batista Brazilian Jiu-jitsu agradece ao Mestre Marcos Feijão pela organização do evento. O professor Luís Antônio parabeniza todos os atletas pelo excelente resultado alcançado na competição.
Fique por dentro de tudo que acontece nas artes marciais em Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!