As equipes Sicoob Crediluz e Bayern de Mulekes são as duas equipes finalistas da 1ª Copa Sicoob Crediluz de Futsal. Nessa quinta-feira (22) o Sicoob Crediluz após o empate de 6 a 6 com a equipe Unidos por Cristo garantiu a vaga na decisão da competição. O jogo aconteceu no Poliesportivo Esmerino Gontijo e contou com boa presença dos torcedores luzenses.
Sicoob Crediluz
Unidos por Cristo
Sem dúvida alguma o confronto entre o Sicoob Crediluz e Unidos por Cristo, até o momento foi o melhor da competição. Assim que a bola rolou o Unidos por Cristo precisando da vitória tratou logo de abrir o placar com Mauro, após desatenção do setor defensivo do Sicoob. Logo em seguida Mauro fez o segundo gol dele no jogo, após cobrança de falta. O Sicoob não se encontrava em quadra, a boa troca de passes característica da equipe não aparecia no jogo. Até que em um lance de sorte, a bola sobrou para Mateusinho abrir o placar para o Sicoob. Com o gol a equipe cresceu na partida e mais uma vez Mateusinho balançou as redes. O Sicoob cresceu na partida e aos poucos foi criando as melhores oportunidades de gol. Em lance polêmico a bola bateu na mão de Alexsander dentro da área, o árbitro Melão não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o Sicoob. Na cobrança Uinter bateu com categoria e colocou a equipe na frente do marcador.
Após levar o gol o Unidos por Cristo voltou a levar perigo ao gol de Maicon, que até o momento já tinha realizado boas defesas. A pressão do Unidos por Cristo sutil efeito, em um lance confuso entre Eloi e Maicon, Eduardo fez o gol de empate. Com o empate a equipe cresceu na partida e por pouco não fez o gol da virada.
Já no segundo tempo o Unidos por Cristo voltou no mesmo ritmo e chegou ao quarto gol com Mauro. Em seguida Alexsander em jogada individual fez o quinto gol. O Sicoob buscou forças para reagir, com boa troca de passes Eloi fez o quarto gol da equipe. Mas nada abadia a força de vontade do Unidos por Cristo, que chegou ao sexto gol com o artilheiro da partida Mauro. A situação não estava nada fácil para o Sicoob, já que tudo estava dando certo para o adversário. Faltando 10 minutos para o fim da partida Uinter acertou um belo chute e fez o quinto gol da equipe. A partir desse momento o jogo ficou aberto, precisando de apenas o empate para chegar a decisão, o Sicoob buscava forças para o gol salvador. Já o Unidos por Cristo só a vitória interessava, sendo assim a equipe se fechou e passou a explorar os contra ataques. Já nos acréscimos Eloi fez o gol salvador para o Sicoob e garantiu a equipe na grande decisão.
Com os resultados a decisão da competição ficou na responsabilidade das equipes Bayern de Mulekes e Sicoob Crediluz. O confronto promete ser um grande espetáculo, já que é a segunda final que as equipes se encontram. Com certeza um gostinho de revanche está no ar, mais um ingrediente para essa grande decisão.
BALANÇO ESPORTIVO DA COMPETIÇÃO
ARTILHARIA
Bayer de Mulekes: Izinho, Alan e Braian (2 gols), André, Feijão, Jean (1 gol).
Sicoob Crediluz: Uinter (6 gols), Lecinho, Eloi e Mateusinho (3 gols), Cássio e Vitinho (2 gols)
Unidos por Cristo: Mauro (6 gols), Eduardo e Alexsander (2 gols)
Maktub: Kilber e Puyol (2 gol), Rainner (1 gol)
GOLEIRO MENOS VAZADO
Bayer de Mulekes: Feijão 4 gols sofridos;
Sicoob Crediluz: Maicon 11 gols sofridos;
Unidos por Cristo: Luís 15 gols sofridos;
Maktub: Emerson 14 gols sofridos
A grande final entre Sicoob Crediluz e Bayern de Mulekes acontecerá no dia 28 de fevereiro (quarta-feira) a partir das 19h30 no Poliesportivo Esmerino Gontijo. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na 1ª Copa Sicoob Crediluz de Futsal, aqui no deolhonoesporte.com.br!