Definido os finalistas da Copa Dorense de Futebol Amador

    No último domingo (21) na cidade de Dores do Indaiá, aconteceu as semifinais da Copa Dorense de Futebol Amador. Após grandes jogos no Estádio do Dorense, foram definidos os finalistas da competição.

UNALUZ 1 x 2 MERCEARIA FC

Unaluz

Mercearia FC

    O Unaluz foi a campo com Jáder; Anderson, Landinho, Robson e Puyol; Lovinho, Fernando, Andrezinho e Samuel; Tavinho e Melão, escalado pelo técnico André. Já a Mercearia FC começou com Steferson; Yuri, Uverlando, Fofucha e Tilé; Tonhão, Gabriel, Bill e João Pedro; Dino e Johnata Magrelo, comandados pela arquibancada pelo técnico Hamilton, que estava expulso.

    O primeiro tempo foi um tanto quanto morno, com as duas equipes se estudando, mas aos poucos produzindo, para decepção do bom público presente ao estádio. As melhores chances eram através de chutes de média e longa distância. E várias faltinhas que não deixavam a bola rolar. Final do primeiro tempo sem gols, com o Unaluz ligeiramente melhor.

    Já o segundo tempo foi mais agitado. Aos 5 minutos, o meia Bill abriu o placar para a Mercearia FC em jogada individual, ao driblar dois defensores do Una e tocar no canto esquerdo do goleiro Jáder. Após o gol, a equipe do Unaluz se mandou para o ataque, porém abusando de chutões e lançamentos que facilitavam a vida da defesa adversária. Mas aos 15 minutos, em boa jogada do meia Samuel pela ponta esquerda, houve o cruzamento pra área e na confusão seguinte o goleiro Steferson cometeu um pênalti infantil no atacante Melão. O próprio Melão foi para a cobrança e empatou a partida, para delírio da torcida tricolor presente em bom número.

    A partir daí as equipes se alternavam em lances de ataque. Mas a situação do Unaluz ficou complicada novamente. O atacante Tavinho foi expulso após levar o segundo amarelo em uma falta boba. Com um a mais, a Mercearia FC maior posse de bola. Até que aos 40 minutos, após escanteio da Mercearia FC e um bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante Johnata Magrelo empurrar para as redes. A equipe do Unaluz reclamou bastante com o auxiliar nº 2 sobre o atleta Johnata estar impedido no lance. Com muita reclamação e um início de confusão, a partida ficou parada por mais de 10 minutos.

    Finalmente recomeçada a partida, o Unaluz tentou o empate novamente, mas sem sucesso. No fim da partida, mais reclamação com a equipe de arbitragem a cerca do gol irregular. Mercearia FC classificada à final.

 VILA DO CREPE/ROGER TOUR VOYAGES 4 x 1 DROGAREDE

Vila do Crepe/Roger Tour Yoyages

Drogarede

    O favorito Vila do Crepe/Roger Tour Voyages foi a campo com Rafael; Thayrone, Chiquinho, Wivinho e Johnatan; Jerry, Paulo, Matheusinho e Elói; Júlio e Leandrinho, escalado pelo técnico Wanderson. A DrogaRede começou com Giovane; Lucimar, Samuel, Caetano e Matheusinho; Chuchu, João Lenon, Pitico e Thiago Marques; Leandro e Vinícius, comandados pelo técnico Marco Aurélio.

    A partida foi mais movimentada que a anterior. Logo no início da partida, Matheusinho, da cidade de Luz, abriu o placar para a DrogaRede após converter um pênalti assinalado pelo árbitro Wanderson Luis. Com o placar adverso, o Vila do Crepe/Roger Tour Voyages apertou a marcação na saída de bola adversária e chegou ao empate com o meia Eloi, também convertendo um pênalti. Em seguida, veio a virada após Eloi cobrar escanteio e o volante João Lenon mandar para as próprias redes.

    No segundo tempo, a DrogaRede tentava o empate de todas as formas, mas o forte sistema defensivo da Vila do Crepe/Roger Tour Voyages levava vantagem. Jogando no contra-ataque, a Vila do Crepe/Roger Tour Voyages fez o terceiro após o atacante Leandrinho receber a bola sozinho dentro da área e finalizar na saída do goleiro Giovane.

    Enquanto a DrogaRede perseguia o seu segundo gol, a Vila do Crepe/Roger Tour Voyages fez o quarto com o meia Eloi, nome do jogo, em cobrança de falta com a bola enganando o goleiro Giovane ao quicar no gramado. Final de Jogo: 4 x 1 para a Vila do Crepe/Roger Tour Voyages. Apesar do placar elástico, a equipe da DrogaRede encarou a equipe de igual para igual.

    No próximo domingo, dia 28, às 14h30 teremos a final da Copa Dorense 2019 entre Vila do Crepe/Roger Tour Voyages e Mercearia FC, reeditando a final do Regional de Estrela do Indaiá-MG no início de 2019, no qual a Vila do Crepe/Roger Tour Voyages sagrou-se campeão.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Dorense de Futebol Amador - 2019, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Matéria e Informações: Muller Faria