A 25ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz chegou ao fim! A competição promovida pela Prefeitura Municipal de Luz foi um sucesso! Como de costume o torcedor luzense fez a sua parte, marcou presença na grande final e fez uma linda festa!
O TFC conquistou o tricampeonato, na tarde deste domingo, ao bater o Unaluz, nos pênaltis, em partida realizada no Estádio do Cruzeiro, em Luz. Após está perdendo de 2 a 0, o TFC se recuperou e chegou ao empate. Levando a decisão para as penalidades máxima, no fim o TFC levou a melhor e venceu a disputa por 4 a 3.
O JOGO
Com certeza o jogo mais aguardado pelo torcedor luzense, o clássico entre Unaluz e TFC. Ambas equipes empatadas em número de títulos, dois para cada lado. Entreram em campo para a terceira final consecutiva das equipes, com certeza um jogo para mexer com os nervos dos torcedores. O treinador Waguinho mandou a campo Jáder, Anderson, Landinho, Robson, Natan, Daniel Lovinho, Fabinho, Andrezinho, Samuel, Tavinho e Melão. Enquanto o treinador Lucas escalou o TFC com João Vítor, Braian, Gustavo, Evinho, Douglas, Revelton, Felipinho, Uinter, Dudu Portugal, Davi e Tiaguinho.
Unaluz
TFC
Com a bola rolando as equipes demonstraram muita raça e uma forte marcação no meio campo. Com isso muita faltas foram surgindo e o jogo foi ficando cada vez mais truncado. Aos poucos o TFC começou a trocar bons passes e arriscar chutes de longas distâncias, sem perigo para o goleiro Jáder. Já o Unaluz buscava nos contra-ataques levar perigo ao gol de João Vítor. Aos 25 minutos Anderson fez boa troca de passes com Daniel Lovinho, o lateral passou a bola para Samuel. O meia fez grande jogada individual e deixou na medida para Tavinho abrir o placar para o Unaluz. O TFC tentou responder rápido, mas o setor defensivo do Unaluz bem postado evita os lances de perigo do adversário. Aos 35 minutos Felipinho fez grande jogada individual pela direita e cruzou na medida para Tiaguinho empatar a partida. Mas o cruzamento acabou sendo forte demais e o atacante perdeu uma excelente oportunidade. Já aos 40 minutos o Unaluz chegou ao 2º gol com Melão, após cobrança de falta rasteiro que o goleiro João Vítor não conseguiu fazer a defesa. E assim terminou o 1º tempo com a vitória parcial do Unaluz sobre o TFC por 2 a 0.
Já no 2º tempo o treinador Lucas realizou algumas substituições e o TFC voltou pressionando o adversário. Aos 8 minutos Dudu Portugal cobrou o escanteio, o setor defensivo do Unaluz cortou e a bola voltou nos pés de Dudu. Com muita categoria o meia bateu para o gol e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Jáder, que nada pode fazer para evitar o 1º gol do TFC. Melhor na partida o TFC continuou pressionando o Unaluz, que buscava o contra-ataque perfeito. Aos 20 minutos o zagueiro Gustavo escorregou na frente de Melão, o atacante ficou cara a cara com João Vítor. Buscando um melhor posicionamento para finalizar o atacante acabou levando a bola para esquerda e quando bateu para o gol a zaga salvou o TFC. O lance seguiu e Braian recebeu livre na direita, o meia levantou a cabeça e fez um belo cruzamento. A bola surpreendeu o goleiro Jáder que fez uma boa defesa, mas a bola acabou escapulido de suas mãos. O meia Uinter foi mais rápido e fez o gol de empate do TFC. Com isso o jogo ganhou mais emoção e ficou aberto com lances de perigo para os dois lados. Aos poucos os jogadores foram sentido o cansaço e o ritmo da partida foi caindo. As disputadas de bolas foram prevalecendo no meio do campo e com a igualdade do placar até o fim do tempo regulamentar, a decisão foi para a disputa de pênaltis.
O TFC levou a melhor e superou o Unaluz na disputa de pênaltis, por 4 a 3. Uínter, Tiago, Alex fizeram para o TFC. Fabinho, Paulo Ricardo e Tavinho marcaram para o Unaluz. Na vez do Felipinho do TFC, o meia acertou o travessão. Já o zagueiro Robson do Unaluz acabou pegando mal na bola e bateu para fora. Na última cobrança do Unaluz, Silvinho bateu para fora. Coube a João Otávio fechar a série e garantir o título para o TFC.
Após a decisão Ulisses Bernades ficou responsável pelo cerimonial, onde aconteceu a premiação dos destaques individuais da competição.
PREMIAÇÃO
ARBITRAGEM
O prefeito Ailton Duarte entregou as medalhas para a equipe de arbitragem.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Goleiro: Jáder (Unaluz); Laterais: Puiol e Edílson (Celp/São José); Zagueiros: Robson (Unaluz) e Gustavo (TFC); Meias: Uínter, Felipinho (TFC), Samuel e Wilerson (Unaluz); Atacantes: Elói (Marcela) e Melão (Unaluz). Treinador: Lucas (TFC).
GOLEIRO MENOS VAZADO
Pretinho do Zeca entregou o Troféu de Goleiro menos vazado para Walisson (Marcela)
JOGADOR REVELAÇÃO
Ailton Duarte entregou o Troféu de Jogador revelação para João Inácio (Celp/São José)
ARTILHEIRO
Laura Vitória entregou o Troféu de Artilheiro para Melão (Unaluz) autor de 10 gols
MELHOR JOGADOR
O vice-prefeito Toninho Xavier entregou o Troféu de Melhor jogador para Samuel (Unaluz)
TERCEIRO COLOCADO
Celp/São José
VICE-CAMPEÃO
Unaluz
CAMPEÃO
TFC
Parabéns a toda equipe do TFC pela conquista do tricampeonato! Fique por dentro de tudo que acontece nos esportes luzenses aqui no www.deolhonoesporte.com.br!
Fotos: Leandro Araújo