As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 12 de dezembro. Dois jogos movimentados, com muitos gols, que colocaram na final, as equipes do Celp/São José – que busca seu segundo título e do Unaluz – que chega em busca do tricampeonato Municipal.
O torcedor fez uma linda festa nesse domingo, lotando o Estádio do Cruzeiro. Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar as semifinais da competição que movimenta a cidade de Luz-MG.
Na primeira semifinal entraram em campo as equipes da Marcela e Celp/São José. Sob o comando do treinador Denílson Parrão a Marcela foi a campo com Walisson, Edilson, Evinho, Mucreca, Luís Miguel, Coisinha, Luizinho, João Inácio, Elói, Merrinha e Kilber. Já o treinador Deri escalou o Celp/São José com Gabriel, Anderson, Yure, Palmital, Marco Túlio, Revelton, Willian, Bruninho, Abynner, Kaik e Felipe. Nos minutos iniciais de bola rolando as disputas prevaleceram no meio de campo. Aos poucos os lances de perigo foram acontecendo e o jogo foi ganhando emoção. O Celp/São José apostava nas jogadas de velocidade, enquanto a Marcela com bom toque de bola adminstrava o jogo. Já que precisava de vencer o confronto para se classificar o Celp/São José foi pra cima do adversário. Aos 30 minutos após cobrança de escanteio realizada por Marco Túlio, o meia Revelton desviou de cabeça e abriu o placar para o Celp/São José. A Marcela até tentou responder rápido, mas a equipe esbarrava no setor defensivo do Celp/São José. Buscando uma alternativa para sair da forte marcação a Marcela passou a utilizar a bola parada como arma para levar perigo ao gol de Gabriel. Após nova cobrança de escanteio o Celp/São José quase fez o 2º com Felipe. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial do Celp/São José.
Já no 2º tempo o treinador Denílson realizou algumas mudanças na equipe e a Marcela foi em busca do gol de empate. Enquanto isso o treinador Deri reforçou o meio de campo do Celp/São José. O ditado da partida era a Marcela pressionando e o Celp/São José se defendendo como podia. Aos poucos os jogadores sentiram o cansaço, o ritmo alucinante da partida foi caindo. Aos 33 minutos a Marcela levou grande perigo ao gol de Gabriel com cobrança de falta de Eloi, que acabou indo para fora. Bem posicionado em campo o Celp/São José fechou a casa e garantiu a vitória, carimbando o passaporte para grande decisão da competição.
Celp/São José
Marcela
Na outra semifinal entraram em campo as equipes do Empresarial e Unaluz. Sob o comando do treinador Adriano Markito o Empresarial foi a campo com Jefinho, Dudu, Alvin, Gustavo, Dudu Oliveira, João Couto, Braian, Moisés, João Carlos, Uinter e João Otávio. Já o treinador Cachoeira escalou o Unaluz com Jáder, Edílson, Jonathan, Natan, Andrezinho, Fabinho, Carlinho, Héder, DiMaria, Marco Túlio e Samuel. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase da competição o Empresarial jogava pelo empate. Diante da situação o presidente Fabinho do Unaluz investiu pesado e reforçou a equipe.
Com a bola rolando as equipes foram se estudando e aos poucos as jogadas de perigo foram surgindo. Aos 10 minutos João Otávio fez boa jogada pela esquerda e exigiu uma boa defesa do goleiro Jáder. No lance o atacante acabou sentindo e teve que ser substituído por Naison. E para piorar a situação do Empresarial, na reposição da bola o zagueiro Alvim tentou cortar e acabou fazendo gol contra. A bola encobriu o goleiro Jefinho que nada pode fazer para evitar o gol do Unaluz. A vida não estava nada fácil para o Empresarial, no lance seguinte Héder deu passe na medida para Marco Túlio, o atacante escolheu o canto e Jefinho fez grande defesa. Com dificuldade de acertar o posicionamento em campo o Empresarial passava apuros com o Unaluz. Enquanto isso o Unaluz desperfiçava grandes oportunidades de ampliar o marcador. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial de 1 a 0 do Unaluz sobre o Empresarial.
No 2º tempo o Empresarial voltou melhor e na 1ª oportunidade empatou a partida. A bola foi alçada na área do Unaluz e Eduardo Oreia cabeceou firme para abrir o placar para o Empresarial. Mas o Unaluz respondeu rápido, Héder com um chute forte venceu o goleiro Jefinho e colocou o Unaluz na frente novamente. Aos 30 minutos Tiaguinho deu passe na medida para Melão fazer o 3º gol do Unaluz. E para sacramentar a vitória e classificação para a grande decisão, Melão lançou DiMaria que fez um bonito gol de cobertura. No fim vitória do Unaluz sobre o Empresarial por 4 a 1.
Empresarial
Unaluz
ARTILHARIA
4 gols - João Otávio
3 gols - Paulo César
2 gols - João Inácio, Marco Túlio e Andrew
1 gol - Naisson, Revelton, Héder, DiMaria, Melão, Eduardo Oreia, Itinho, Paulo Ricardo, Breno, Luís Miguel, Luizinho, Kilber, Kaik Tonaco, William, Patinho, Abyner, Lukinha, Alan, Andreone Samuel e Carlinho.
No próximo domingo (19) às 16 horas acontece a grande decisão da competição entram em campo Celp/São José e Unaluz. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!
Fotos: Diego Costa