Emoção não está faltando na Copa Intermunicipal de Futebol Amador Cruzeiro de Luz - 101 Anos! O torcedor luzense abraçou a competição e tem marcado presença no Estádio do Cruzeiro. No sábado (23) Cerradão (Dores do Indaiá) e a Marcela abriram a 3ª rodada da competição, confronto esse com muitos gols que mexeu com os nervos de ambas as equipes.
O Cerradão do treinador Marquinho foi a campo com Walyson; Rato, Pablo, Chiquinho e Salem; Léo, Mateuzinho, Pedrinho, Birrento; Jhonatan e Wendrik. Já o treinador Denílson Parrão escalou a Marcela com Arthur Araújo; Miguel, Mamão, Dione e Casinha; Ricardinho, Mucreca, Luisinho, Eloi; Balotelli e Paulinho.
Com a bola rolando a Marcela saiu na frente, Paulinho ganhou da defesa na força e após jogada individual bateu forte para gol. O atacante acertou o ângulo do gol defendido pelo goleiro Walyson. O Cerradão respondeu rápido e empatou com Jonathan após cruzamento da direita. O atacante pegou de primeira e não deu chance para o goleiro Arthur. Em seguida a Marcela chegou ao seu 2º gol, Miguel cruzou a bola na área e o goleiro Walyson acabando dando o rebote, Paulinho foi oportunista e balançou as redes do Cerradão.
No segundo a Marcela voltou melhor, em tarde inspirada Paulinho marcou mais um gol para a equipe. Após cruzamento na área o atacante subiu mais que o setor defensivo do Cerradão e de cabeça fez o 3º gol da equipe. Com o gol Paulinho chegou ao seu 1º hat trick na competição. Com o placar adverso o Cerradão foi pra cima da Marcela, Mateuzinho arriscou um chute de fora da área e fez o 2º gol da equipe. Mas a Marcela respondeu rápido, Balotelli foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima para a equipe. O artilheiro da tarde, Paulinho foi para cobrança e fez o 4º gol dele e da Marcela na partida. Em seguida Wendrik descontou para o Cerradão, a bola sobrou para o atacante que só teve o trabalho e empurrar para as redes. Quase no fim da partida um lance que gerou muita reclamação dos atletas do Cerradão, a equipe chegou a empatar a partida. Mas a arbitragem acabou anulando o gol da equipe por impedimento, o lance acabou levando a expulsão do meio campista Léo por reclamação. No fim vitória da Marcela no sufoco por 4 a 3 sobre o Cerradão.
Cerradão
Marcela
Já no domingo (24) entraram em campo o TFC e o Orlando City (Campos Altos). Sob o comando do treinador Vinícius Borracha o TFC foi a campo com Richarlysson; Abynner, Evinho, Gustavo e Marco Túlio; Felipinho, Leleu, Uinter, Dudu Portugal; Caio e João Otávio. Já o Orlando City do treinador Washington foi a campo com Isaque; Lucas, Moisés, Wesley e Paulo Ricardo; Gabriel, Davi, Gustavo; João Vítor, Pedro e Neto.
Com a bola rolando o Orlando City surpreendeu o TFC logo no início a equipe abriu o placar com Neto. Gustavo lançou o atacante, o setor defensivo do TFC falhou e Neto tirou do goleiro Richarlyson. O TFC buscou o empate logo em seguida, após boa jogada de Caio pela esquerda. O atacante acabou finalizando em cima da zaga do Orlando City. Em seguida Dudu Portugal cabeceou para fora e perdeu uma excelente oportunidade de empate, após cobrança de escanteio. Melhor em campo o TFC foi para cima do Orlando City, Caio deu excelente passe para João Otávio. O atacante se livrou do zagueiro e acabou finalizando para fora. Buscando os contra-ataques o Orlando City levava perigo ao gol de Richarlyson, João Vítor fez boa jogada pela direita e quase ampliou para a equipe. Em seguida após cobrança de escanteio João Vítor desviou para o gol e Richarlyson fez grande defesa. Quase no fim do 1º tempo após boa triangulação do TFC, Caio bateu para gol e Isaque bem posicionado fez boa defesa.
No 2º tempo o TFC levou perigo ao gol de Isaque, Dudu Portugal cobrou falta no ângulo e o goleiro do Orlando City fez grande defesa. Em seguida Leleu quase empata de cabeça, mas Isaque bem posicionado fez a defesa. Em seguida o Orlando City armou um rápido contra-ataque com Diego pela direita, o meia cruzou na área e Neto bateu forte para faz o 2º gol da equipe. Com o resultado adverso o TFC foi para cima o treinador Vinícius Borracha mexeu na equipe e deu mais velocidade. Enquanto isso o Orlando City foi sentindo o cansaço e o treinador Washington teve trabalho para realizar as substituições. O jogo foi ficando truncado, a forte marcação no meio de campo acabou gerando a expulsão de Felipinho do TFC e Gabriel do Orlando City. Com dois homens a menos em campo, os espaços foram surgindo para ambas as equipes. O TFC acabou diminuiu com Pedro, Leleu cruzou na área e Pedro bateu forte para o gol. Após o gol o TFC foi pra cima do Orlando City, no lance seguinte Pedro lançou a bola na área e João Otávio desviou de cabeça para empatar a partida. Os torcedores presentes foram a loucura com o grande jogo protagonizado pelas equipes. Com o empate a partida ficou aberta para ambos os lados, mas quem acabou levando o melhor foi o Orlando City. Em tarde inspirada Neto fez o 3º gol dele na partida, chegando ao seu 1º hat trick na competição. O atacante recebeu passe de Diego e bateu para o gol, a bola desviou na zaga e foi parar no fundo das redes do TFC. No fim vitória do Orlando City por 3 a 2 sobre o TFC.
TFC
Orlando City
CLASSIFICAÇÃO
1º TFC - 6 pontos - Saldo 4
2º Marcela - 5 pontos - Saldo 1
3º Orlando City - 5 pontos - Saldo 1
4º Empresarial - 4 pontos - Saldo 1
5º Unaluz - 3 pontos - Saldo 3
6º Dorense - 3 pontos - Saldo - 3
7º Juventude - 1 ponto - Saldo -1
8º Cerradão - 0 ponto - Saldo - 8
ARTILHARIA
6 gols - Paulinho
5 gols - Neto
3 gols - Pedro
2 gols - Elimar, João Otávio, Balotelli e Dudu Portugal
1 gol - Remelexo, Paulo César, Jonathan, Pedro, Mateuzinho, Wendrik, Willian, Izaquel, Melão, Di Maria, Leandro, Gustavo, Vítor, Miltinho, João Otávio, Marquinho, Gustavo e Erivelton.
No próximo sábado (30) fechando a 3ª rodada às 15h30 entram em campo as equipes do Unaluz e Juventude. Já no domingo (01) às 15h30 se enfrentam Dorense e Empresarial. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz - 101 anos, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!