As artes marciais ganham espaço na mídia e o número de adeptos aumentam cada dia mais no Brasil e no mundo. Em Luz, não é diferente. A cada dia aumentam os participantes e em Luz, vários atletas ganham destaque, alguns deles, através do seu empenho e dedicação, também do apoio e determinação do professor, Luís Antônio (Bozó).
[caption id="attachment_8120" align="aligncenter" width="300"] Teco, Luís Antônio (Bozó) e Adilson.[/caption]
Luís Antônio (Bozó) acreditou no seu sonho e hoje colhe os frutos que plantou em 1997. Aos 17 anos começou na capoeira e sua paixão foi tanta que hoje é Mestre formado pelo Grupo Brasa, da cidade de Nova Serrana - MG. Encantado com todas as artes marciais, em 2001 começou a treinar Kung-fu, em 2002 iniciou no Muay-Thai e em 2009 o Jiu jitsu. Além dos treinos constantes, restava um tempo para dar aulas de capoeira.
Com muita dedicação, mesmo com as condições precárias da época, chegaram a treinar no chão duro da quadra da Escola Estadual Dona Lica Raposo. Com o passar do tempo conseguiu um espaço na Academia Imagem Saúde. No ano de 2011 no Campeonato Brasileiro de Jiu jitsu em Uberlândia ele e sua equipe compraram 40 placas de Tatame com o apoio da Ana Lúcia do Cartório. Com muito esforço de todos apaixonados por esse esporte se juntaram e pagaram todas as placas.
Atualmente a Academia Petrônio se encontra rua Santo Antônio do Monte s/n, fundos da Vaca Mecânica, local esse cedido pela Prefeitura Municipal de Luz. Ao longo de toda essa história as conquistas surgiram, Bozó é Campeão de Muay-Thai/MMA, foi Campeão Brasileiro 2 vezes de Jiu jitsu, Campeão Panamaricano de Jiu jitsu, Campeão Mineiro e vários outros títulos regionais.
A sua academia tem outros Campeões de MMA, Campeões mineiros, Campeões Brasileiros, Campeões Panamericanos, Campeão Mundial e regionais. Parabéns a toda Academia Petrônio Batista, em especial a você Bozó pelo excelente trabalho realizado em Luz!