A tarefa do Cruzeiro de Luz não era nada fácil! Enfrentar a Swat - líder e melhor equipe do Grupo B - fora de casa e ainda necessitando da vitória, para se classificar. Esse era o desafio do Cruzeiro nessa tarde de sábado (21) - vencer a equipe Swat, em Santo Antônio do Monte.
[caption id="attachment_8601" align="aligncenter" width="500"] Cruzeiro de Luz[/caption] [caption id="attachment_8346" align="aligncenter" width="500"] Swat - Santo Antônio do Monte[/caption]Em momento algum os jogadores e comissão técnica da equipe celeste, desanimaram ou jogaram a toalha. Treinaram firme durante a semana e estavam confiantes na classificação. A bola começou a rolar as 15:30, no campo da Swat, que não perdoou a equipe celeste e tratou logo de fazer dois gols, nos minutos iniciais da partida. Jogando com muita raça, o Cruzeiro não desistiu e conseguiu seu gol com Dudu Portugal de falta. Com o gol a equipe ganhou ânimo e partiu para cima do adversário, mas em um contra ataque rápido a Swat fez o terceiro gol.
No segundo tempo a equipe celeste pressionava o adversário, mas infelizmente o gol não saia e a bola insistia em bater na trave. E a velha história do futebol - "quem não faz, leva", se repetiu e num novo contra ataque a Swat, fez o quarto gol dando números finais a partida.
Com a derrota a equipe do Cruzeiro ficou na lanterna do Grupo B e está eliminada da Copa Interclubes de Futebol Amador 2016. Agora cabe ao time celeste focar na próxima competição que está por vir. No próximo mês a equipe do Cruzeiro começará a disputa pelo título da Copa Rivas.
Com os resultados dessa tarde de sábado, o Swat conseguiu a classificação no Grupo B, com a primeira colocação - 11 pontos. A equipe do Addan, de Itapecerica, que foi derrotada pela Associação em Bom Despacho, por 2 x 1, também se classificou no grupo B, com o segundo lugar - 8 pontos e saldo zerado. Já a Associação de BD, ficou com 8 pontos e -1 de saldo de gols e agora aguarda a última rodada, que acontece na quinta-feira, ainda sonhando com uma vaga, como melhor 3º colocado geral da competição. O Cruzeiro, que fez uma campanha abaixo da média - 3 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória, terminou com apenas 5 pontos, na lanterna do grupo.