A situação não anda nada boa para os xarás Cruzeiro de Luz e de BH! O Cruzeiro de Luz vive dias complicados na temporada 2016, a última vitória da equipe foi no dia 17 de abril contra a equipe da Swat. O celeste de Belo Horizonte amarga a lanterna do Brasileirão 2016.
[caption id="attachment_8825" align="aligncenter" width="500"] Cruzeiro de Luz[/caption]Na tarde deste domingo (19) a equipe luzense recebeu a equipe do Aranãs de Nova Serrana no Estádio do Cruzeiro, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Rivas.
[caption id="attachment_8826" align="aligncenter" width="500"] Aranãs[/caption]Ambas as equipes vinham de derrota na 1ª rodada, sendo assim entraram em campo empenhadas na conquista da primeira vitória na competição. No início da partida era nítido a força de vontade e empenho dos atletas, jogadas duras e firmes era constante durante o jogo. A equipe de Nova Serrana começou melhor no jogo, com boas trocas de passes entre os seus atletas de meio campo. Porém em momento algum conseguiu assustar o goleiro celeste Manga, com o passar do tempo o Cruzeiro despertou e começou a chegar até o gol adversário.
Já próximo dos 30 minutos do 1º tempo o jogo perdeu muito a sua qualidade técnica, os jogadores estavam abusando da força e abriram mão do futebol arte. Aos 40 minutos em um excelente contra ataque o atacante Beto do Aranãs abriu o placar. A equipe celeste tratou logo de empatar a partida, após a cobrança de escanteio o zagueiro Landinho cabeceou a bola dentro da pequena área, Maic chutou forte no canto do goleiro Richard e o atacante Elói no rebote empatou a partida.
No segundo tempo as equipes voltaram motivadas para desempatar a partida, o jogo ganhou muita emoção e empolgou os torcedores presentes. Jogadas rápidas e várias oportunidades para ambas as equipes, porém, ninguém conseguia balançar as redes. Nos dez minutos finais o jogo pegou fogo, o Cruzeiro partiu pra cima do adversário, a pressão era enorme que todo o Aranãs estava no campo de defesa esperando o contra ataque. O mesmo surgiu e a equipe de Nova Serrana foi infeliz na conclusão. Já nos acréscimos o Cruzeiro teve uma boa oportunidade após a cobrança de falta realizada pelo atacante Eloi, o atacante Tiaguinho cabeceou a bola no travessão. Final do jogo empate 1 a 1.
No próximo sábado dia 25 a equipe celeste enfrenta a equipe do União de Martinho Campos fora de casa. A equipe precisa de um bom resultado, para se manter viva na competição e conquistar a classificação para a 2ª Fase da Copa Rivas.