CELP/São José e Unaluz decidem o Campeonato Municipal de Luz

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 25 de setembro. Dois jogos movimentados, com muitos gols, que colocaram na final, as equipes do Unaluz – que busca seu primeiro título e do CELP/São José – que chega à segunda final consecutiva, em busca do bicampeonato Municipal.

O Estádio do Cruzeiro ficou lotado. Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar o jogo mais esperado da tarde, entre T.F.C/Serralheria Qualifer e Unaluz. Uma partida de muita rivalidade, jogadas ríspidas, excesso de força, mas de muita qualidade técnica e belos gols.

torcida-cruzeiro

O Unaluz, comandado por Waguinho, entrou em campo com Manga, Anderson, Landinho, Fabinho, Iago, Revelton Pelado, Andrezinho, Pacheco, Gibi e Tavinho. Já o TFC/Serralheria Qualifer, escalado pelo treinador Cachoeira, foi à campo com Jefinho, Puyol, Nathan, Ramirez, Felipe, Alex, João Carlos, Otávio, Caio, Elimar e Leandro. Precisando da vitória, já que o T.F.C/Serralheria Qualifer jogada pelo empate, o Unaluz foi ao ataque e logo aos 11 minutos de jogo abriu o placar. Após bobeada da defesa do T.F.C, que saiu jogando mal, Tavinho recuperou a bola, correu em direção à área e bateu na saída de Jefinho, abrindo o placar para o Unaluz. O T.F.C não se abalou e conseguiu o empate aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Caio, João Carlos escorou de cabeça pro meio da área e Elimar, sozinho dentro da pequena área só empurrou de cabeça pro fundo das redes, empatando a partida. Ainda no primeiro tempo, o TFC conseguiu a virada, após bela jogada pela esquerda, Elimar deu lindo passe para Leandro, que emendou um voleio, marcando um golaço e fazendo 2 x 1 para o TFC/Serralheria Qualifer.

Em desvantagem no placar e precisando da vitória, o técnico Waguinho fez mudanças no intervalo. Entraram Melão e Remelecho. E as mudanças surtiram efeito e mudaram a história do jogo. Após nova falha da defesa do T.F.C, Remelecho ficou com a bola e rolou para Melão, que bateu colocado da entrada da área, no canto esquerdo de Jefinho, que se esticou todo, tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Unaluz. Mas não deu tempo nem de comemorar, aos 23 minutos o TFC voltou a ficar à frente do placar. Caio arrancou pela esquerda, bateu cruzado, Manga fez excelente defesa, mas no rebote, a bola sobrou para Elimar, que bateu firme e fez 3 x 2. Faltando pouco mais de 20 minutos para o final e com o resultado bastante favorável, o treinador Cachoeira mudou a equipe do T.F.C, buscando jogar mais defensivamente, porém, as mudanças não surtiram efeito, já que logo em seguida, o zagueiro Nathan fez falta dura no meio campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Ronei Cândido Alves, integrante do quadro de árbitros da CBF.

Com um a mais, o Unaluz partiu pra cima e novamente a dupla que entrou no intervalo fez a diferença. Após cobrança de escanteio, Remelecho subiu entre três defensores e cabeceou firme, para os fundos das redes de Jefinho, que nada pode fazer, empatando a partida. Sem poder de reação, e com um jogador a menos, o T.F.C se defendia como podia, para segurar o empate e conquistar uma vaga no final, mas aos 37 minutos da etapa final, em nova cobrança de escanteio, Remelecho, o nome do jogo, aproveitou o bate rebate na pequena área e marcou o gol da virada do Unaluz – 4 x 3. O T.F.C sentiu a virada e não conseguiu reagir nos minutos finais. Já nos acréscimos Dudu Portugal fez falta dura no meio campo e também foi expulso pelo árbitro, que logo em seguida apitou o fim da partida, que decretou a classificação do Unaluz para mais uma final do Campeonato Municipal de Futebol. Muita festa e comemoração dos jogadores e torcida, que torcem e se dedicam para que o Unaluz conquiste pela primeira vez o título da competição.

[caption id="attachment_9303" align="aligncenter" width="400"]t-f-c-02 T.F.C/Serralheria Qualifer[/caption]   [caption id="attachment_9304" align="aligncenter" width="400"]unaluz-01 Unaluz[/caption]  

Na segunda semifinal, o CELP/São José – melhor equipe da primeira fase, enfrentou a Marcela, que se classificou sem conquistar nenhuma vitória na primeira fase. O CELP/São José, que jogava com a vantagem do empate entrou em campo com Walisson, Douglas, Albert, Tales, Samarone, Diego Griep, Tarone, Elói, Renato, Mateus e Feijão. Técnico Valderi. Já a Marcela, que foi bastante desfalcada para a partida, sob o comando do treinador Edmar, que foi expulso ainda no primeiro tempo, jogou com: Maicon, Marinho, Carrasco, Breno, Juninho, Tiago, Leandro, Gustavo, Silvinho, Diego e Merrinha.

[caption id="attachment_9305" align="aligncenter" width="400"]celp Celp/São José[/caption]   [caption id="attachment_9306" align="aligncenter" width="400"]marcela Marcela[/caption]  

O primeiro tempo foi abaixo do esperado. As duas equipes bastante desligadas, errando muitos passes e cometendo muitas faltas, mal conseguiram finalizar em gol e levar perigo ao adversário. No intervalo, os treinadores buscaram melhorar o posicionamento das equipes e fizeram mudanças que surtiram efeitos. Chuva de gols no segundo tempo. Aos 10 minutos após cobrança de falta o meia Elói abriu o placar para o Celp/São José. Não demorou muito a Marcela chegou ao gol de empate, com o meia Tiago que aproveitou a falha do goleiro Walisson e fez o gol de cabeça. O treinador Deri tratou logo de mudar a postura da equipe e colocou em campo o rápido atacante Leandro, inspirado o mesmo fez dois gols. Quase no fim da partida o atacante Piolho foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima para a Marcela. Na cobrança Piolho bateu forte no canto esquerdo do goleiro Walisson, que quase fez a defesa. O gol teria tudo para incendiar a partida, porém já era tarde e os jogadores da Marcela insistia em reclamar da arbitragem. Fim do jogo vitória do Celp/São José por 3 a 2 sobre a Marcela.

No domingo, 9 de outubro acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. À partir das 13:30, TFC/Serralheria Qualifer e Marcela decidem o 3° lugar. E às 15:30, Unaluz e CELP/São José fazem a grande final da competição. A entrada é franca! Prestigie o esporte luzense!

Texto: Diego Costa (Tevinafesta) e Cássio Araújo (De Olho no Esporte)

FINALISTAS

[caption id="attachment_9305" align="aligncenter" width="400"]celp Celp/São José[/caption]   [caption id="attachment_9304" align="aligncenter" width="400"]unaluz-01 Unaluz[/caption]  

Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!queima 48 horas