Cruzeiro de Luz vence amistoso preparatório para a Copa Interclubes

O Cruzeiro de Luz venceu o Dorense, por 2 a 0 nesta sexta-feira (10), no seu estádio, em Luz. Este foi o primeiro amistoso da equipe, visando a preparação para a Copa Interclubes de Futebol Amador.

[caption id="attachment_9980" align="aligncenter" width="551"]Cruzeiro 2017 Cruzeiro[/caption]   [caption id="attachment_9981" align="aligncenter" width="552"]Dorense Dorense[/caption]   O jogo

O Cruzeiro, comandado por Juninho, entrou em campo com Wallisson, Anderson, Mamão, Maic, Puyol, Alex, João Carlos, Dudu Portugal, Uinter, Feijão e Tavinho. Já o Dorense veio a campo, com uma mescla de jogadores do time amador e júnior da equipe. Assim que a bola rolou os torcedores tiveram a oportunidade de ver jogadas de altíssima velocidade. Aos 10 minutos após cruzamento pela direita o atacante do Dorense quase abriu o placar, aos poucos a equipe foi se impondo em campo e dominando a partida.

A equipe celeste que passa por uma grande renovação, apresentava dificuldades na troca de passes entre o meio e o ataque. Enquanto isso as melhores chances de gol eram criadas pelo adversário, aos 20 minutos após cobrança de falta a bola acertou o travessão do goleiro celeste. Em seguida em cobrança de escanteio o zagueiro de Dores subiu sozinho na área celeste e cabeceou para fora.

O Cruzeiro não se encontrava em campo, o nervosismo começou a tomar conta dos atletas, que passaram a cometer faltas uma atrás da outra. Até que após boa jogada na linha de fundo, Dudu Portugal deixou Feijão na cara do gol para abrir o placar para o Cruzeiro. O gol tranquilizou a equipe, porém o adversário continuou em cima e aos 30 minutos quase empataram a partida após cobrança de falta. O goleiro Wallisson fez excelente defesa, após o susto Tavinho quase fez o segundo após cruzamento do lateral Puyol na área.

No segundo as equipes diminuíram o ritmo, fato esse que favoreceu o Cruzeiro. A equipe colocou a bola no chão e começou realizar boas trocas de passes no meio de campo. Até que após um vacilo da defesa, que saiu jogando errado deixando o atacante adversário livre para marcar. O goleiro Maicon salvou o Cruzeiro e realizou uma bela defesa. Aproveitando a oportunidade o treinador Juninho, começou a realizar algumas substituições na equipe. Com as modificações a equipe ganhou uma fôlego a mais e quase fez o segundo com João Otávio, que chutou forte com a perna esquerda e a bola bateu no travessão. O atacante Vitinho também quase faz o segundo para o Cruzeiro, após a tentativa de voleio, a bola caprichosamente foi para fora.

Logo em seguida o zagueiro Mamão de cabeça, também teve uma boa oportunidade para fazer o segundo após cobrança de falta. Aos 35 minutos após contra ataque do Cruzeiro, Uinter foi derrubado na área e o juiz assinalou penalidade máxima. Dudu Portugal assumiu a responsabilidade da cobrança, porém o mesmo foi infeliz e bateu para fora. Mas a arbitragem mandou voltar já que segundo o mesmo, os atletas do Dorense haviam invadido a área no momento da cobrança. Fato esse que gerou uma grande polêmica entre os atletas e arbitragem. Dudu Portugal que não tinha nada com isso, pegou a bola e com tranquilidade fez o segundo para o Cruzeiro.

O Dorense mesmo com o placar adverso não deixou o desânimo surgir e buscou o gol de honra. Porém já era tarde, não restava mais tempo para se recuperar na partida. Final de jogo, Cruzeiro 2 a 0 no Dorense. Na próxima quinta-feira (16) as equipes voltam a se enfrentar em Dores do Indaiá.

De olho nos detalhes

Não foi uma partida exuberante, taticamente a equipe do Cruzeiro não estava bem encaixada, falta ainda uma melhor organização. Mas como foi o primeiro jogo da equipe, a mesma soube lidar com as dificuldades e conseguiu a vitória. O adversário veio a campo com um esquema bem montado e exigiu muito dos atletas celestes. Com atletas rápidos e de muita habilidade, fizeram do amistoso um jogo de campeonato valendo 3 pontos.

O treinador Juninho tem em mãos um belo plantel, o seu grande desafio é fazer com a equipe se encaixe rapidamente e esteja pronta para a estreia da Copa Interclubes. Outro fato que merece destaque foi o improviso do lateral direito Anderson na ala esquerda, o mesmo foi muito exigindo na marcação durante a partida. Já que pelo lado esquerdo o meio campista João de muita habilidade sempre atacava por aquele setor. Porém o atleta Anderson não comprometeu e durante o tempo que esteve em campo, pode ter dado uma tranquilidade para o treinador.

A equipe está no Grupo 4 da Copa Interclubes de Futebol Amador, juntamente com Japaraíba, Associação e Famorine. Agora é corrigir os principais erros observados no amistoso, manter o foco e o ritmo nos treinamentos. Já que o tempo está curto e a estreia na competição está para acontecer no dia 18 0u 19 contra o Famorine em Bom Despacho.

Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Integração de Futebol Amador – 2017, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Propaganda Sicoob